A história do SAFA Brasília começa quando a Província da Espanha envia três Irmãos para a nova fundação. Com a chegada dos Irmãos na Capital Federal, chegou também o sonho de dar continuidade à missão e compartilhamento do Carisma do Irmão Gabriel Taborin, fundador do Instituto dos Irmão da Sagrada Família. No mesmo ano iniciou-se a construção do Colégio Sagrada Família.
1970
3 anos depois foi autorizado pela Secretaria de Educação o funcionamento do “Curso Ginasial”, mas a jornada não seria fácil.
1980
10 anos depois, após muito trabalho, houve a construção de mais prédios e dependências desportivas e foi fundado em definitivo o Centro Educacional Sagrada Família.
1982
Começamos a atender o “1º grau” (Ensino Fundamental).
1984
Começamos a atender a pré-escola (Educação Infantil) e o “2º grau” (Ensino Médio).
Hoje
O Centro Educacional Sagrada Família faz parte dos colégios católicos de referência no cenário educacional do DF. Conta com uma área 15.000m² e uma estrutura diferenciada na Asa Norte, atendendo estudantes de 1 a 17 anos de idade.
Promover a formação integral da pessoa, em base à espiritualidade nazarena, para o exercício responsável da cidadania.
VISÃO
Ser instituição de educação, reconhecida pelo ensino de excelência e pela formação de valores, conforme o carisma do Ir. Gabriel Taborin.
VALORES
O espírito de família como eixo da ação educativa que tem como referenciais:
- Transparência nos processos
- Compromisso socioambiental
- Inovação permanente
- Trabalho em equipe
- Simplicidade
Conheça mais sobre cada etapa de ensino que oferecemos
HORÁRIO INTEGRAL
Permite que os pais deixem seus filhos durante todo o dia na escola…
Tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, ético, sociocultural, cognitivo, perceptivo-motor, afetivo, dentre outros, complementando a ação da família e da comunidade.
Enfatizamos a importância da formação humana em sua totalidade, valorizando a vivência dos valores éticos e cristãos, junto a busca de aprendizagens significativas e comprometidas.
Privilegiar de forma interdisciplinar todos os componentes curriculares para que se ofereçam ao estudante condições reais de contato direto com o processo de desenvolvimento da aprendizagem significativa.
O estudante desenvolve habilidades cognitivas por meio de atividades teóricas e práticas na busca da formação de competências para entrada no ensino superior e no mercado de trabalho.